quinta-feira, novembro 09, 2017

Europa 2018/Estudos Preliminares




Sobre a minha mesa de trabalho, um mapa grandão da Europa, meu inseparável companheiro de decisões....



.... alguns Guias de Viagem,




... um Calendário com espaço para anotações,




... observações e lembretes que fiz em viagens anteriores,




... recortes de jornais, revistas e publicações diversas,




... informações que me vêm de amigos viajantes;




... e o note para acessos a fotos, vídeos, notícias, blogs e  google, 




... com isso tudo, mais a experiência e a intuição, construo o Projeto Europa/2018.




A primeira etapa está programada desde que retornei neste 2017  e inclui oito cidades pequenas , localizadas no interior da Espanha, da França e de Portugal. Obs. Aumentei para 11 pois inclui Lugo, Vigo e Ourense.




A segunda etapa, em que estou trabalhando nestes dias,  detalha bem os Balcãs : Eslovênia, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Sérvia, Montenegro, Macedônia e Kosovo....




No Leste Europeu - minha grande paixão - certamente irei a Budapeste. Pretendo, no entanto, logo depois, ver bem a Romênia : do Castelo de Drácula a Bucareste. Estou em dúvida entre visitar novamente a Bulgária ou fazer direto Bucareste/ Madrid.




As definições chegaram até aqui. A última etapa ainda não está delineada. Até final de dezembro, entretanto, deverá estar concluído o projeto todo. 




PS.Ilustrei este post com plantas  para atrair boa sorte! Sugestões e informações são muito bem-vindas. Gracias. Obrigada. Thanks. Grazie.


" Vão breve passando
Os dias que tenho.
Depois de passarem
Já não os apanho."

Fernando Pessoa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Logo responderemos sua mensagem.